Secretaria acadêmica

A Secretaria Acadêmica é responsável pelas informações, pelo registro e controle acadêmico dos alunos dos cursos, pela preservação e emissão de documentos, além da atualização constante da escrituração e do arquivo da instituição.

 

O setor se relaciona com todos os públicos envolvidos na Escola e dispõe de todas as informações para prestar o atendimento a professores, estudantes e demais interessados.


A Secretaria tem um calendário interno que contempla as seguintes atividades:

  • Elaboração de proposta do edital do processo seletivo
  • Matrícula dos candidatos aprovados e interessados no curso
  • Abertura de ficha/prontuário para cada aluno matriculado
  • Elaboração de proposta do calendário acadêmico, para deliberação do(s) Conselho(s) de Curso(s)
  • Preparação de diários de classe
  • Atendimento aos estudantes para recepção e orientação sobre frequência, faltas nas situações previstas em lei, levantamento de faltas, providências relativas ao passe escolar e carteirinha de estudante, entre outras informações
  • Atendimento de professores para apoio às atividades docentes
  • Guarda de documentação dos docentes, de acordo com a legislação vigente
  • Preenchimento do Censo da Educação Superior, anualmente

O acompanhamento e o registro das informações da vida estudantil possibilitarão à Secretaria emitir: declaração de vínculo, atestado de matrícula, certificado de participação, certificado de conclusão, histórico escolar, levantamento acadêmico, levantamento de faltas, conteúdo programático, diploma, carteirinha de estudante, entre outros documentos que se façam necessários.

 

Solicitações e prazos

  • Atestado de conclusão - 2 dias úteis
  • Declarações diversas - 2 dias úteis
  • Histórico escolar (aluno matriculado) - 5 dias úteis
  • Levantamento acadêmico - 10 dias úteis
  • Levantamento de falta por disciplina - 5 dias úteis
  • Conteúdo programático por disciplina - 10 dias úteis
  • Registro de diploma - 1ª opção (papel opaline)  - 1 ano
  • Registro de diploma - 1ª opção (papel pergaminho animal) - 1 ano
  • 2ª via de Registro de diploma (papel pergaminho animal) - 1 ano
  • Apostilamento de diploma - 1 ano
  • Certificado de Conclusão - Pós-Graduação (papel opaline) - 60 dias
  • Certificado de Conclusão - Pós-Graduação (papel pergaminho animal) - 60 dias
  • 2ª via certificado de participação em palestras e seminários - 3 dias úteis
  • 2ª via carteirinha - 20 dias úteis

Endereço e horário de funcionamento

 

Rua Aurora, 957, 5º andar, Centro de São Paulo
Tel: 11 3821-2150 e 3821-2155
Horário: segunda a sexta-feira, das 12h30 às 21h30