Na luta contra o coronavírus - ações da Escola DIEESE para evitar a propagação

Enfrentamos uma crise sanitária sem precedentes na história recente, com impactos significativos na vida de todos nós. Os efeitos e extensão dos problemas são, em grande medida, difíceis de se prever com clareza, mas, para nós, a preservação da vida deve ser a prioridade, estar acima de qualquer questão.

Nesse momento, nosso compromisso é garantir a saúde de toda a comunidade escolar, respeitando as orientações das organizações de saúde sobre o isolamento social, a forma mais efetiva de contenção do avanço da Covid 19. Assim, as aulas presenciais permanecem suspensas e a biblioteca e o prédio da Escola, fechados, até que sejam apresentadas novas recomendações.

Os procedimentos para evitar a perda do período letivo são os seguintes:

- Graduação - os conteúdos estão sendo disponibilizados de forma remota.

- Pós-graduação - em avaliação a retomada das aulas a partir de recursos usados na educação à distância, em caráter emergencial. Trabalhamos, nesse momento, para organizar materiais na plataforma Moodle.

No caso da extensão, todos os cursos estão suspensos, exceto os já disponibilizados em ambiente virtual.

Caso precise de atendimento, estamos à disposição nos telefones e no e-mail.

Todos os esforços serão empregados para garantir a manutenção e a qualidade dos cursos, que, acreditamos, contribuem muito com a geração de conhecimento socioeconômico sobre o país e, portanto, devem ser fundamentais para a reflexão sobre os desafios socioeconômicos que teremos pela frente, gerados por essa crise, especialmente para a classe trabalhadora.

Continuaremos monitorando a situação com muita atenção, tomando as medidas necessárias e possíveis para ajudar a mitigar os efeitos dessa grave crise.

Agradecemos a compreensão e insistimos na orientação mais importante do momento: se possível, fique em casa.