Nossos cursos de extensão

Os cursos de extensão oferecidos pela Escola DIEESE podem ser entendidos como a interlocução entre a instituição e a sociedade, sobretudo os atores ligados ao mundo do trabalho. São atividades de curta duração que refletem e discutem os problemas e tendências do mundo do trabalho e da economia em geral, com tratamento acadêmico, mas, ao mesmo tempo, para pensar formas de intervenção.

Dinâmicos e flexíveis, oferecem conteúdos que estão em constante atualização, inclusive a partir das questões e experiências trazidas pelos participantes, visando ajudar a construir respostas para os desafios colocados para os trabalhadores, sindicatos e toda a coletividade.

Além de atender a pesquisadores do mundo do trabalho, estudantes, profissionais de diversas áreas, os cursos respondem às demandas de formação de dirigentes sindicais e podem, inclusive, ser desenvolvidos com essa finalidade por solicitação das entidades sindicais.

As atividades podem ser realizadas presencialmente ou à distância, em tempo real. Há também um grupo de cursos somente com aulas gravadas.