Escola DIEESE de Ciências do Trabalho

Pós-graduação em Economia e Trabalho EaD

A pós-graduação Lato Sensu em Economia e Trabalho proporciona atualização e aperfeiçoamento, em sentido amplo, aos interessados em ampliar as reflexões sobre o mundo do trabalho, especificamente em relação às questões econômicas.

Na modalidade EaD, as aulas são ao vivo, 100% síncronas, o que permite interação com professores e demais alunos e preserva todas as caraterísticas do método de ensino da Escola DIEESE, que é dialógico, democrático e humano. A pós EaD pode ser realizada a partir de qualquer lugar, no computador, celular ou tablet.

Objetivos

– Aprofundar o estudo e a compreensão sobre os fundamentos que definem as relações sociais e de trabalho na sociedade contemporânea;

– Propiciar uma formação crítica e humanista, que contribua para uma sociedade justa, igualitária e democrática, visando à intervenção social;

– Desenvolver atividades práticas de ensino-aprendizagem que capacitem para a atuação em situações de negociações das relações sociais e de trabalho;

– Elaborar estudos e pesquisas que reflitam o mundo do trabalho e as relações de emprego na sociedade contemporânea, bem como o papel das políticas públicas de emprego e renda, educação, saúde do trabalhador, entre outras.

Graduados em qualquer área do conhecimento.

Linhas de pesquisa

• Emprego e Renda
  • Relações de Trabalho e Negociação Coletiva
  • Políticas Públicas de Emprego e Renda
  • Políticas Sociais de Educação e Saúde do Trabalhador

18 parcelas de R$ 820,00 (oitocentos e vinte reais) – valores para 2023

Bolsas: A Escola oferece bolsa de estudo de 50% do valor da mensalidade para todos os inscritos.
Dirigentes sindicais de entidades filiadas ao DIEESE terão ainda desconto de 10% sobre o valor da mensalidade.