Ações da Escola DIEESE para evitar a propagação

Enfrentamos uma crise sanitária sem precedentes na história recente, com impactos significativos na vida de todos nós. Os efeitos e extensão dos problemas são, em grande medida, difíceis de se prever com clareza, mas, para nós, a preservação da vida deve ser a prioridade, estar acima de qualquer questão.

Nesse momento, nosso compromisso é garantir a saúde de toda a comunidade escolar, respeitando as orientações das organizações de saúde sobre o isolamento social, a forma mais efetiva de contenção do avanço da Covid 19. Assim, as aulas presenciais permanecem suspensas e a biblioteca e o prédio da Escola, fechados, até que sejam apresentadas novas recomendações.

Graduação e pós-graduação – as aulas estão sendo realizadas à distância, para evitar a perda do ano letivo.

Extensão – Foram disponibilizados novos cursos em ambiente virtual e outros serão iniciados, com aulas ao vivo à distância.

Caso precise de atendimento, estamos à disposição nos telefones e no e-mail.

Todos os esforços serão empregados para garantir a manutenção e a qualidade dos cursos, que, acreditamos, contribuem muito com a geração de conhecimento socioeconômico sobre o país e, portanto, devem ser fundamentais para a reflexão sobre os desafios socioeconômicos que teremos pela frente, gerados por essa crise, especialmente para a classe trabalhadora.

Continuaremos monitorando a situação com muita atenção, tomando as medidas necessárias e possíveis para ajudar a mitigar os efeitos dessa grave crise.

Agradecemos a compreensão e insistimos na orientação mais importante do momento: se possível, fique em casa.